domingo, 1 de março de 2009

Quaresma para Rafael




CONTIGO AO MEU LADO, TUDO POSSO!


“Senhor, ontem vi claramente que só recorrendo a Ti se aprende; que só Tu dás forças nas provas e tentações, e que somente aos pés da Cruz, vendo-Te cravado nela, se aprende a perdoar, se aprende humildade, caridade e mansidão.

Não me esqueças, Senhor...Olha-me prostrado aos Teus pés e concede o que Te peço.

Venham logo desprezos, venham humilhações, venham açoites da parte das criaturas...Que me importa? Contigo ao meu lado posso tudo. A portentosa, a admirável, a inenarrável lição que Tu me ensinas da Tua Cruz, me dá forças para tudo.

A Ti, te cuspiram, Te insultaram, Te açoitaram, Te cravaram em um Madeiro e, sendo Deus, perdoavas; Humilde, calavas; e ainda Te oferecias...Que poderei dizer eu de Tua Paixão? Mais vale que nada diga e que dentro de meu coração medite nessas coisas que o homem não pode chegar jamais a compreender.

Contente-me, eu, com amar profundamente, apaixonadamente, o Mistério da Tua Paixão, e aprenda a sofrer da maneira que Tu fizeste. Já sei que isso é o impossível dos impossíveis, mas olha, Senhor, minha intenção”.

Dos escritos de Rafael
07 de abril de 1938


Nenhum comentário:

Postar um comentário