domingo, 26 de abril de 2009

FESTA DO BEATO RAFAEL ARNÁIZ BARÓN – Santidade: Tudo por Deus!





FESTA DIA 26 DE ABRIL


"Tudo o que faço, é por Deus. As alegrias, Ele as manda; as lágrimas, Ele as dá; o alimento, tomo-o por Ele; e quando durmo, faço-o por Ele. Minha regra é Sua vontade, e Seu desejo é minha lei; vivo porque a Ele apraz, morrerei quando Ele quiser. Nada desejo fora de Deus.

Quisera que o universo inteiro - com todos os planetas, os astros todos, e os inúmeros sistemas siderais - fosse uma imensa superfície lisa onde eu pudesse escrever o nome de Deus. Quisera que minha voz fosse mais potente que mil trovões, e mais forte que o ímpeto do mar, e mais terrível que o fragor dos vulcões para só dizer ‘Deus'. Quisera que meu coração fosse tão grande quanto o Céu, puro como o dos Anjos, simples como a pomba para nele ter a Deus".



Dos escritos de Rafael

Rafael. Obras Completas. Preparadas por Fray Maria Alberico Feliz Carbajal, Burgos, Editorial Monte Carmelo, 2002, pp. 788 e 831-832.



Nenhum comentário:

Postar um comentário