domingo, 3 de maio de 2009

Rafael Arnáiz para Jesus: Sois minha Luz, meu único Amor!





Sois para mim, minha Luz, meu único Amor

“Que quereis de mim, Senhor?...Sois para mim, minha Luz, meu Guia, meu único Amor, minha ilusão, minha única razão de viver, pois se eu os perdesse, Senhor, minha vida se apagaria como uma chama a que falta oxigênio, pois Vós sois meu alento, o ar que respiro e o pão que como.

Que quereis de mim, Senhor?...Quereis que vos ame mais?...E como, Senhor, se meu coração é tão pequeno, tão ruim e tão miserável? Fazei-o grande e generoso, que eu seja todo coração para ser todo vosso e amar-vos, amar-vos muito, como ninguém vos tenhais amado.

Meu Senhor e meu Deus, Vós podeis fazê-lo se quereis e eu nada posso se Vós não me ajudais...Minha alma está cheia e transborda. Haveis posto tanto amor em minha alma tão pequena, Senhor, e tão miserável! Se Tu, Senhor, fazes a ferida, por caridade, põe o cautério, mas não me deixes neste estado pois não poderei resistir”.


En español


Sois para mí, mi Luz, mi único Amor

“¿Qué queréis de mí, Señor?...Sois para mí, mi Luz, mi Guía, mi único Amor, mi Ilusión, mi única razón de vivir, pues si yo os perdiera, Señor, mi vida se apagaría como una llama a la que le falta oxígeno, pues Vos sois mi aliento, el aire que respiro, y el pan que como.

¿Qué queréis de mí, Señor?... ¿Queréis que os ame más?... ¿Y cómo, Señor, si mi corazón es tan pequeño, tan ruin y tan miserable? Hacédmelo grande y generoso, que yo sea todo corazón para ser todo vuestro y amaros, amaros mucho, como nadie os haya amado.

Señor mío y Dios mío, Vos lo podéis hacer si queréis y yo nada puedo si Vos no me ayudáis…Mi alma está llena y se desborda. Habéis puesto tanto amor en mi alma tan pequeña, Señor, y tan miserable. Si Tú Señor, haces la herida, por caridad, pon el cauterio, pero no me dejes en este estado, pues no podré resistir”.


Irmão Rafael Arnáiz
Escritos sueltos (85)-298



Nenhum comentário:

Postar um comentário