terça-feira, 29 de setembro de 2009

Canonização do Beato Rafael Arnáiz – Carta pastoral “Buscai o Rosto de Deus”





Canonização do Beato Rafael Arnáiz – Carta pastoral “Buscai o Rosto de Deus”


A todos os jovens, em idade e/ou em espírito


Queridos jovens,

A canonização do Irmão Rafael Arnáiz, que será definida por Sua Santidade Bento XVI em 11 de outubro do presente ano 2009, nos impulsionou, a alguns Bispos [1] , vinculados por motivos diversos ao Irmão Rafael, a escrever esta Carta Pastoral.


BUSCAI O ROSTO DE DEUS - Carta Pastoral aos Jovens


Estas são nossas intenções ao escrever:

• Aproximar-nos dos escritos do Irmão Rafael. Oxalá sua mensagem, desenhada em suas próprias palavras, cheias de autenticidade e frescor, e nascidas de uma profunda vivência, lhes ensinem a buscar “só Deus”, - este era seu lema. Confiamos em que os ajudará a identificar-se com Cristo e a amar profundamente à Virgem Maria.

• Queremos oferecer-lhes algumas orientações inspiradas em sua vida e escritos; que iluminem e fortaleçam sua espiritualidade de cristãos, desejosos de chegar a ser como Rafael, testemunhas de Cristo no mundo de hoje.

• Desejamos que esta Carta chegue também aos afastados da Igreja; aos que lhes falta fé mas buscam a Deus com uma consciência reta; e também aos que não tenham tido oportunidade de receber uma educação cristã mas anseiam conhecer o Coração de Deus.
Com profundo respeito e afeto, com humildade e simplicidade, com alegria e esperança, pensamos em todos vocês ao redigir estas páginas.


+ Francisco Gil Hellín, Arcebispo de Burgos
+ José Ignacio Munilla, Bispo de Palencia
+ Ricardo Blázquez, Bispo de Bilbao
+ Rafael Palmero, Bispo de Orihuela-Alicante
+ Francisco Cerro, Bispo de Cória-Cáceres
+ Manuel Sánchez, Bispo de Mondoñedo-Ferrol
+ Gerardo Melgar, Bispo de Osma-Soria


[1]
Francisco Gil Hellín, Arcebispo de Burgos, cidade natal do Irmão Rafael
José Ignacio Munilla, atual Bispo de Palencia – Diocese na qual se encontra a Trapa do Irmão Rafael.
Ricardo Blázquez, atual Bispo de Bilbao. Foi o Bispo palentino que realizou a Postulação do Irmão Rafael.
Rafael Palmero, atual Bispo de Orihuela-Alicante. Sendo Bispo de Palencia nomeou o tribunal que estudou o milagre para sua canonização.
Francisco Cerro, atual Bispo de Cória-Cáceres. Realizou sua tese doutoral sobre o jovem trapista. Promotor dos Encontros de reflexão sobre a figura do Irmão Rafael no Centro de Espiritualidade de Valladolid.
Manuel Sánchez, atual Bispo de Mondoñedo-Ferrol. Sendo de origem palentina é um grande conhecedor do Irmão Rafael. Acompanhou seu processo de canonização como Vigário Geral da Diocese.
Gerardo Melgar, atual Bispo de Osma-Soria. Sendo de origem palentina é um grande conhecedor do Irmão Rafael. Acompanhou seu processo de canonização como Vigário Geral da Diocese.


CARTA COMPLETA EM FORMATO PDF


En español:

http://revistaecclesia.com/index.php?option=com_content&task=view&id=12091&Itemid=65


Revista Ecclesia
31/08/2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário