sábado, 10 de outubro de 2009

CANONIZAÇÃO BEATO RAFAEL ARNÁIZ - Papa receberá líderes mundiais para Cerimônia de Canonização





Papa receberá líderes mundiais para Cerimônia de Canonização de Beatos


CIDADE DO VATICANO, 8 OUT (ANSA) - O Papa Bento XVI vai canonizar, no próximo domingo, cinco Beatos de diferentes nacionalidades e receberá para a cerimônia o Rei da Bélgica, Alberto II, e a Rainha Paola; o primeiro-ministro da França, François Fillon; e o Presidente da Polônia, Lech Kaczynski.

Todos os novos santos - um polonês, dois espanhóis, uma francesa e um belga - viveram entre os anos 800 e 900. A missa de canonização ocorrerá na Praça São Pedro.

O Rei e a Rainha da Bélgica serão recebidos pelo Papa no sábado, às 11h (6h no horário de Brasília). Logo depois, no mesmo dia, chegará o Primeiro-Ministro da França, que terá sua primeira audiência com Bento XVI.

Já o Presidente da Polônia, Lech Kaczynski, somente assistirá à cerimônia do domingo, pois ele e o Pontífice já se reuniram em março passado. Junto com mandatário polonês poderá vir o Primeiro-Ministro do país, Donald Tusk.

Também estará presente na celebração o Arcebispo da cidade polonesa de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, que foi secretário de João Paulo II.

Serão canonizados o polonês Zygmunt Szczesny Felinski, Fundador da Congregação das Irmãs Franciscanas da Família de Maria; a francesa Marie de la Croix, criadora da Congregação das Irmãzinhas dos Pobres; o Padre belga Jozef Damian de Veuster, que dedicou sua vida à assistência das pessoas com hanseníase no Hawaii; e os espanhóis Rafael Arnáiz Barón, Religioso da ordem trapista, considerado um dos grandes místicos do século XX, e Francisco Coll y Guitart, Fundador da Congregação das Irmãs Dominicanas da Anunciação de Nossa Senhora.


ANSA Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário