domingo, 15 de fevereiro de 2009

Beato Rafael-Síntese biográfica I




HERMANO MARÍA RAFAEL ARNÁIZ BARÓN
(1911-1938)


Rafael Arnáiz Barón nasceu em Burgos, Espanha, em 09 de abril de 1911 e aí passa os seus primeiros anos. É o primogênito de quatro filhos de uma família enriquecida por profundas convicções cristãs, que calaram fundo na personalidade de Rafael.



Foi educado em colégios dirigidos pela Companhia de Jesus, tanto em Burgos como em Olviedo, cidade para a qual se mudou a sua família em 1922, por exigências profissionais de seu pai. Ao chegar à adolescência, se revela em Rafael uma notável riquez humana, intelectual e espiritual, que se manifesta em sua pessoa aberta e positiva e em sua profunda sensibilidade, que vai se desenvolvendo por entre inquietudes e em contato com a natureza, a pintura e as demais artes.



A harmoniosa integração em sua personalidade deste conjunto de elementos com a visão e o sentido cristão de vida e da realidade fazem cristalizar nele, mesmo depois de haver iniciado a faculdade de arquitetura, a vocação monástica cisterciense, pela qual opta – segundo suas próprias palavras: “seguindo os ditames de seu coração até Deus e a ânsia de ser preenchido e tomado por Ele”. Assim ingressou no Mosteiro de San Isidro de Dueñas, em 15 de janeiro de 1934, levando como única bagagem “um coração muito alegre e com muito amor a Deus”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário