sábado, 21 de fevereiro de 2009

Trapista a um passo da canonização




Jovem monge espanhol trapista a um passo da canonização

21 de novembro de 2008

MADRI, 20 Nov. 08 - A Congregação para a Causa dos Santos aprovou o milagre da cura inexplicável de Begoña León Alonso, uma madrilense de 38 anos que sofreu da Síndrome de Hellp durante sua gravidez e que, no momento de ser operada para que seu filho fosse salvo entrou em estado de morte cerebral, por intercessão do Beato Maria Rafael Arnaiz Barón, um Monge Trapista falecido aos 27 anos.

Conforme explica o jornal La Nueva España, em 2000, Begoña León adoeceu estando grávida e teve que ser submetida a uma cesariana no Hospital Gregorio Marañón para salvar o bebê. O estado da paciente piorou e teve que sofrer nova intervenção cirúrgica em caráter de urgência. A cirurgia não correu bem e a mulher entrou em estado de morte cerebral.

Uma Irmã do Mosteiro Cisterciense de São Bernardo de Burgos teve conhecimento do caso pela família da doente, por isso as religiosas do Mosteiro decidiram rezar uma novena dedicada ao irmão Rafael para propiciar a cura da jovem. A partir de então, Begoña começou a evoluir seu estado até recuperar-se por completo.

Agora, para sua canonização, faz falta que o Papa firme o decreto que deve redigir a Congregação para as Causas dos Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário