quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dos escritos de Rafael




“Cristo Jesus, ensina-me a padecer. Ensina-me a ciência que consiste em amar o menosprezo, a injúria, a abjeção. Ensina-me a padecer com essa alegria humilde e sem alardes dos Santos. Ensina-me a ser manso com os que não me querem ou me desprezam. Ensina-me essa ciência que Tu, desde o cume do Monte Calvário, mostras ao mundo inteiro. Mas já sei...Uma voz interior muito suave me explicou tudo. Algo que sinto em mim que vem de Ti e que não sei explicar me decifra tanto mistério que o homem não pode entender. Eu, Senhor, a meu modo, o entendo...É o amor...Nele está tudo. Já o vejo, Senhor e não necessito mais, não necessito mais...É o amor...Quem poderá explicar o amor de Cristo? Calem-se os homens, calem-se as criaturas. Calemos a tudo para que no silêncio ouçamos os sussurros do Amor, do Amor humilde, do Amor paciente, do Amor imenso, infinito que nos oferece Jesus com seus braços abertos desde a Cruz. O mundo louco não escuta. Louco e insensato, voa embriagado em seu próprio ruído. Não ouve Jesus, que sofre e ama desde a Cruz. Mas Jesus necessita de almas que em silêncio Lhe escutem. Jesus necessita de corações que, esquecendo-se de si mesmos e longes do mundo, adorem e amem com frenesi e com loucura Seu Coração dolorido e esgarçado por tanto esquecimento. Jesus meu, Doce Dono de meus amores, toma o meu”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário