segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Irmão Rafael será canonizado




Irmão Rafael será canonizado

Um jovem Trapista

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 ( ZENIT.org )

Bento XVI canonizará em breve o Beato Rafael Arnáiz, jovem Monge Trapista espanhol que havia sido proposto por João Paulo II, na Jornada Mundial da Juventude de Santiago de Compostela (1989), como modelo de vida cristã para os jovens.

Seu nome faz parte da lista dos dez Beatos divulgada nesta segunda-feira pela Santa Sé, ao convocar o Consistório de Cardeais que no próximo sábado, 21 de fevereiro, anunciará a data de suas canonizações. A Santa Sé divulgou nesta segunda-feira que no próximo dia 21 de fevereiro acontecerá o Consistório público dos Cardeais, no qual se decidirá a data da celebração de canonização de 10 novos Beatos.

O «Irmão Rafael», como é comumente conhecido na Espanha, é um dos autores mais conhecidos e populares de escritos espirituais e místicos do século XX, e sua fama de santidade logo se estendeu fora dos muros de seu Mosteiro.

O Beato Rafael nasceu em 9 de abril de 1911 em Burgos, e faleceu aos 27 anos, em 26 de abril de 1938, no Mosteiro Trapista de São Isidro de Dueñas, após uma dolorosa enfermidade.

Criado em uma família de boa posição social e profundamente cristã, estudou Arquitetura em Madri. Era um grande aficcionado à fotografia, e tinha um temperamento artístico notável.

Ingressou no Mosteiro Trapista em 1934, e pouco tempo depois contraiu uma penosa enfermidade, a diabetes sacarina, que o obrigou a deixar o Claustro em três ocasiões, voltando finalmente ao Mosteiro, onde morreu.

Foi beatificado pelo Papa João Paulo II, em 27 de setembro de 1992.

Fonte: Zenit


Nenhum comentário:

Postar um comentário